Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vírgula & Ponto

"Quando se realiza o viver, pergunta-se: mas era só isto? E a resposta é: não é só isto, é exactamente isto." Clarice Lispector

Vírgula & Ponto

"Quando se realiza o viver, pergunta-se: mas era só isto? E a resposta é: não é só isto, é exactamente isto." Clarice Lispector

Será que vamos conseguir atravessar a pandemia sem termos casos positivos?

Sempre que assistia a uma noticia de um surto num lar o primeiro pensamento que me ocorria era sempre "Será que vamos conseguir atravessar a pandemia sem termos casos positivos?"

Não escapamos e desde que começou outubro começou também o pesadelo.

Já a minha avó dizia que no melhor pano cai a nódoa. Foi sentir o castelo desmoronar, foi sentir os sacrifícios de 6 meses terem sido em vão, foi um misto de emoções mas sobretudo de impotência e medo pelo desconhecido. Por não saber que proporções a situação ia tomar.

Testes feitos, detectados os casos positivos, foram tomadas as decisões que eram necessárias o que resultou em 9 dias de ausência devido a isolamento.

Amanhã é dia de regressar e o turbilhão das emoções volta a fazer notar-se. O medo instala-se por não saber o que vou encontrar quando passar aquelas portas. O receio de ir contactar com casos positivos, a magoa de por sua segurança ficar afastada o mais possível do meu filho.

Apesar de tudo isto é o ir em missão, pelas colegas que estão cansadas e pelos utentes que continuam a precisar de cuidados e do melhor de nós.

Vai ficar tudo bem, vamos acordar deste pesadelo só não sei se será amanhã se depois de amanhã mas vamos conseguir com união e espírito de sacrifício.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sara 14.10.2020

    Obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.